quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Blog do Accioly: Um milhão de acessos!

Accioly,

Parabéns pelo seu primeiro milhão! Frise-se, um milhão de acessos. Sabe o que isso significa? Credibilidade. Com essa onda dos blogs – e Tarauacá está fortemente incluída nesse contexto, um novo fenômeno está ocorrendo: a universalização da notícia, do conhecimento.  Pelo que tenho acompanhado, os tarauacaenses estão na vanguarda do uso dessa ferramenta de comunicação. E você ousou, saiu do lugar comum e criou um poderoso instrumento de comunicação: o Blog do Accioly.

A forma simples, dinâmica e livre da produção de conteúdo para internet e utilizada nos blogs de notícias tem se tornado o diferencial, basta um computador e está conectado a rede mundial para ser um fomentador de informações. Com isso, diariamente, mais blogs são criados. Porém, em meio à quantidade sobressaem os que têm qualidade. Aliada a credibilidade essa é palavra que melhor define seu blog: qualidade. Os textos bem escritos, as informações claras, forte apelo social e principalmente o esforço de divulgar e apoiar os valores culturais da cidade, em muito tem contribuído para espargir ideias e conceitos de civilidade.

Não conheço um tarauacaense – usuário da internet – que não utilize seu blog como fonte de consulta dos acontecimentos do dia-a-dia de nossa terra. Pela sua formação política e ideológica você poderia ter optado em atingir um público específico, mas optou por seguir uma linha jornalística imparcial – como reza o bom jornalismo, dando espaço ao contraditório. Com isso tornou-se um dos mais influentes blogueiros de nosso Acre; fonte de consulta dos jornais da Capital. Lido por todos os segmentos da sociedade.

É isso aí, Caetano Veloso já dizia: - Como é poder tocar um instrumento. E para quem ainda não toca um instrumento, nada melhor do que palavras para tocar as pessoas, promover inclusão social. Afinal é gratificante para um escritor saber que já foi lido por muita gente. Que venha o segundo milhão de acessos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário